A Altice Portugal vai reforçar infraestruturas de comunicação fixas e móveis em Instalações Temporárias de Acolhimento e tratamento de Pessoas, como hospitais de campanha ou complexos montados em estádios e pavilhões municipais, durante a pandemia de COVID-19.
A iniciativa realizada em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Cívil (ANEPC) pretende garantir o bom funcionamento das comunicações e uma maior capacidade de resposta dos profissionais de saúde face aos desafios diários. “Assegurar o regular funcionamento das comunicações é o nosso principal objetivo, dotando a nossa rede de maior resiliência e capacidade”, afirma a Altice em comunicado de imprensa.
Recentemente, a Altice (MEO), a NOS, a NOWO e a Vodafone lançaram um pacote de dados especial para profissionais de saúde. Ficou assim garantido a quem está a responder diretamente à crise de saúde pública e foi identificado pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) um plafond extra de 10 mil minutos de voz para redes fixas e móveis nacionais, 10 mil SMS para redes móveis nacionais e 10 GB de dados.