Em Juvenis foi João Vitória o vencedor do Torneio de Fundo, sorrindo a Vitória, em Infantis, a Leonor Cardeal e Tomás Sousa.
Foi disputado em Viseu o Torneio de Fundo da ANCNP, em Infantis e Juvenis.
Vieram à cidade de Viriato 12 Clubes e 119 nadadores, competir durante quatro sessões nos dias 20 e 21 de maio.
Os Academistas conseguiram colocar 10 nadadores entre os premiados, sendo três deles os vencedores finais.
Foi das melhores prestações de sempre da formação Academistas, que conta ainda ter atletas medalhados a nível Nacional, fruto desta classificação.
Leonor Cardeal venceu e convenceu em ambas as provas que nadou, derrotando toda a concorrência vendendo o Torneio, de Infantis, com todo o mérito. Alice Rodrigues nadou pela primeira vez um torneio deste calibre e não deixou de vincar a sua qualidade, com a subida ao pódio final, com o bronze, também em Infantis.
Em masculinos o Académico brilhou pela mão de Tomás Sousa que não deu qualquer hipótese aos nadadores presentes no Fontelo. Foi o grande vencedor dos 400 Estilos e dos 1500 Livres. Ainda em Infantis destaque para André Santos que subir também ao pódio com Tomás Sousa, com a medalha de bronze, fruto dos seus bons registos nas duas provas. Tiago Ôlas foi também premida em Infantis com a quinta posição. Guilherme Dias esteve também nos prémios de Infantis, com a sétima posição da geral.
Em Juvenis Lara Fonseca classificou-se se na sexta posição, ficando com o oitavo lugar a também Academista Rita Oliveira.
Em Juvenis Masculinos os Academistas foram demolidores com os três lugares do pódio a pertenceram a nadadora do Académico, conseguindo ainda a sexta posição, por Martim Lavajo. O grande vencedor foi João Vitória, com o segundo lugar do pódio a pertencer a Miguel Batista e o bronze ao também Academista Guilherme Silva.
Depois desta prestação de grande sucesso o Académico de Viseu disputa já no próximo fim de semana o Meeting Internacional “Queima das Fitas”, no Complexo Olímpico de Coimbra, e disputa um Torneio de 1ª Braçada, em Estarreja.