As equipas de Infantis e Juvenis do Académico de Viseu disputaram nos dias 30 de abril e 1 de maio o Torneio de Fundo da ANCNP. A prova segue as diretivas da FPN, que obriga os atletas a nadarem os 400 Estilos e os 800 Livres em femininos, nadando também duas provas os masculinos, mudando a distância de Livres, em que nadam os 1500 metros.
Marcaram presença na prova 13 Clubes, totalizando 136 nadadores. Para participar neste torneio era necessário um tempo inicial obrigatório, limitando assim o número de participantes, elevando o nível da competição.
Para ir a Estarreja os Academistas escalaram para a equipa de Infantis Leonor Cardeal, Rita Oliveira, João Vitória, Miguel Batista, Guilherme Silva, Rafael Fernandes e Guilherme Dias. A equipa de Juvenis foi formada por Madalena Figueira, Lara Fonseca, Daniela Garrido, Rita Correia, Martim Lavajo e Guilherme Sousa.
Os resultados foram fantásticos, com novas melhores marcas pessoais para a maioria dos Academistas em prova.
Em Juvenis os Academistas também entraram nas medalhas com Madalena Figueira e Martim Lavajo a conquistarem o bronze da classificação geral final, entrando ainda nos prémios Rita Correia, col oitava posição.
Os resultados alcançados pelos jovens nadadores Viseenses, em Estarreja, são formidáveis e demonstram uma consistência técnica acima da média, em provas tão exigentes, como são as de fundo, reforçando o excelente trabalho que estas equipas estão a desenvolver. Os pódios e prémios alcançados estão aí para provar isso mesmo.
Estes mesmos atletas voltam a entrar em competição já no próximo fim de semana, com a deslocação a Espinho, onde competem no já tradicional Torneio Vila D’Anta, que vai já na sua décima quinta edição.