Margarida França, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (presidente do júri), Ricardo Mestre, vogal da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) e Dulce Salzedas, jornalista da SIC, são os nomes escolhidos para integrar o júri do Prémio Healthcare Excellence – Edição Especial Covid-19.
“A necessidade aguça o engenho, diz o ditado. De facto, ao longo dos últimos meses vimos nascer múltiplos projetos de elevado valor, de norte a sul do país, que têm sido fundamentais na luta contra a Covid-19. Projetos que merecem ser reconhecidos, replicados e que demonstram o profissionalismo e espírito combativo generalizado que se tem sentido durante a pandemia. Esperamos receber muitas candidaturas nesta edição especial do Healthcare Excellence, uma iniciativa que todos os anos tem sido uma montra do que de melhor se faz na Saúde”, refere a presidente do júri, Margarida França.
As candidaturas ao Prémio Healthcare Excellence devem ser formalizadas mediante a apresentação de uma descrição resumida do projeto, que permita compreender e evidenciar o seu contributo, submetida para o email secretariado@apah.pt.
Os projetos selecionados serão apresentados e defendidos pelos autores em sessão pública online a realizar no dia 21 de outubro. No decurso desta sessão será eleito o vencedor do Prémio Healthcare Excellence – Edição especial Covid-19, sendo-lhe atribuído um prémio no valor de 5.000 euros.
O regulamento do Prémio Healthcare Excellence está disponível no site da APAH em https://apah.pt/wp-content/uploads/2020/05/REGULAMENTO-HEALTHCARE-EXCELENCE-2020-.pdf