O Académico de Viseu foi a Famalicão disputar o Nacional de Infantis, nos dias 21, 22 e 23 de julho. Com uma comitiva a contar com oito nadadores, os Viseenses conseguiram estar entre os medalhados por seis vezes, somando a isso distinções Nacionais e excelentes classificações gerais finais.
Os oito nadadores que conquistaram mínimos para o Nacional desta época foram Alice Rodrigues, Leonor Cardeal, Afonso Oliveira, André Santos, Guilherme Pereira, Rafael Parente, Tiago Ôlas e Tomás Sousa.
A prestação dos nadadores do Académico foi fantástica, aferindo-se a qualidade pelo grande número de records pessoais alcançados e as seis posições de pódio.
Tomás Sousa e Leonor Cardeal foram os atletas em maior plano de destaque, com muitos lugares entre os três primeiros e a justa distinção geral final.
Referência ainda para o quarto lugar Nacional da estafeta de 4×100 Livres, composta por André Santos, Rafael Parente, Tiago Ôlas e Tomás Sousa.
Tomás Sousa fez uma época brilhante, com várias conquistas, culminando agora com o vice Título Nacional nos 100 Bruços e o Bronze nos 200 Estilos.
Para coroar a fantástica época que os Infantis do Académico realizaram, foi entregue durante estes campeonatos o Troféu Nacional de Fundo. Os Academistas tiveram dois atletas entre os premiados, com Tomás Sousa na sétima posição e Leonor Cardeal distinguida como a grande vencedora do Torneio de Fundo Nacional.
Termina assim a época dos Infantis do Académico, faltando agora disputar o Nacional da equipa Absoluta, que terá lugar no próximo fim de semana no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.