Um segundo caso positivo para Coronavírus foi registado nas últimas 24 horas no Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde da Guarda, mas trata-se de um doente internado em Aveiro, de acordo com comunicado oficial.
“Até às 16:30 desta segunda-feira, dia 16 de março, o Laboratório de Patologia Clínica da Unidade Local de Saúde da Guarda efetuou 56 testes no total. Nas últimas 24 horas foram processadas 13 amostras e houve uma positiva, cujo doente não está internado no Hospital Sousa Martins na Guarda, mas sim no Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV-Aveiro)”, lê-se na informação da ULS Guarda, que “agradece a todo o setor público, ao privado e aos cidadãos em nome individual que disponibilizaram tempo, imóveis e equipamentos para este combate global à Covid -19”.
Recorde-se que a nível nacional foi confirmada hoje a primeira vítima mortal com Covid-19. ´Trata-se de um homem de 80 anos, que estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Sofria de várias doenças, segundo anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa, apresentando as condolências à família e aos amigos da vítima.
Segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado ao início da tarde, há 331 pessoas infetadas com o novo coronavírus em Portugal.
Neste momento estão 18 pessoas em cuidados intensivos.