Os estudantes, maioritariamente provenientes de países da Europa, África e América do Sul, frequentam todos os ciclos de estudo. Este aumento de estudantes inscritos inscreve-se numa tendência nacional para o qual o IPV contribui.
“Atualmente temos 6 centenas de estudantes de 35 nacionalidades estrangeiras, a frequentar diferentes ciclos de estudo, o que confirma que o IPV é um destino de confiança e cada vez mais global e inclusivo”, sublinha o Presidente da instituição, José Santos Costa.
O IPV tem internacionalizado a sua oferta formativa nos países lusófonos, europeus e asiáticos e tem vindo a reforçar os procedimentos de acolhimento visando aumentar este número, já significativo, de estudantes de todo o mundo.
As cidades de Viseu e Lamego ganham novas culturas e modernidade. “A qualidade de vida que Viseu e Lamego oferecem é um complemento importante para a captação de novos estudantes que procuram conciliar a vida estudantil com a social, cultural e desportiva.”, afirma José Santos Costa.
Brasil, Guiné-Bissau e Angola são os países de onde chegam mais estudantes ao IPV. A panóplia de nacionalidades é, no entanto, muito diversa.
Alemã 4
Americana 1
Angolana 62
Argelina 1
Brasileira 214
Cabo-verdiana 23
Chinesa 2
Colombiana 3
Congolesa 1
Cubana 1
Espanhola 15
Francesa 3
Guineense de Bissau 112
Guineense de Conacri 2
Holandesa 3
Italiana 10
Lituana 2
Luxemburguesa 1
Moçambicana 1
Paquistanês 1
Polaca 5
Roménia 2
Russa 1
São Tomense 7
Serra Leonesa 12
Timorense 2
Turcos 2
Ucraniana 2
Usbeque 1