Ginastas do Centro brilham no Campeonato do Mundo de Juniores de Ginástica Rítmica

As duas ginastas da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) representaram o país na segunda edição do Campeonato do Mundo do escalão Júnior, tendo conseguido prestações brilhantes, da qual destacamos o prémio "Fans' Favorite Award" obtido pelo Conjunto Júnior português no final do evento, o que consolida a qualidade da estreia deste grupo que apenas treina com todas as suas 6 ginastas desde há 6 meses.

Tópico(s) Artigo

  • 19:40 | Quinta-feira, 13 de Julho de 2023
  • Ler em < 1

As ginastas Oleksandra Huzak (Individual Júnior) e Filipa Simões (Conjunto Júnior), dos prestigiados clubes Associação Cristã da Mocidade de Coimbra (ACMC) e Centro Norton de Matos (CNM), respetivamente, destacaram-se nas suas participações no Campeonato Mundial Júnior de Ginástica Rítmica, realizado em Cluj-Napoca, Roménia de 6 a 9 de Julho.

As duas ginastas estrearam-se no palco mundial, sendo esta a segunda grande competição da ginasta Oleksandra Huzak (ACMC) que, no ano passado, esteve presente no Campeonato da Europa, em Tel-Aviv, Israel a representar Portugal.


As duas ginastas da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro) representaram o país na segunda edição do Campeonato do Mundo do escalão Júnior, tendo conseguido prestações brilhantes, da qual destacamos o prémio “Fans’ Favorite Award” obtido pelo Conjunto Júnior português no final do evento, o que consolida a qualidade da estreia deste grupo que apenas treina com todas as suas 6 ginastas desde há 6 meses.

Para além do referido, tanto Oleksandra Huzak (nível C em bola), como o Conjunto Júnior (nível C), conseguiram o estatuto de alto rendimento homologado pela Federação de Ginástica de Portugal.

A AGDCentro em comunicado “dá os seus parabéns aos feitos destas jovens ginastas ao nível internacional e em representação do nosso País, o que confirma o excelente trabalho feito na Ginástica Rítmica na nossa região, esperando que a união e o trabalho dos clubes permita aspirar a feitos ainda mais elevados”.

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora