Com raízes no concelho de Vila Nova de Paiva, Gabriel Gomes apresenta a sua mais recente obra literária “Antagónico”, no próximo dia 30 de abril, sábado, pelas 16h, no Auditório Municipal Carlos Paredes.
A nova obra do ator e escritor segue-se à peça de teatro original “Éramos Nós, Uma Arma e Nós”, que marcou a sua estreia como escritor.
“… ninguém conseguirá ficar indiferente a esta obra. Tem aspetos e episódios bastante diversificados com que toda a gente se possa identificar e/ou abominar. Mas nunca ficar indiferente”, refere o autor.
Gabriel Gomes nasceu em 1996, em Viseu. Licenciou-se em Teatro – Ramo de Atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa. Estreou-se em 2010 no Teatro Viriato, em Viseu, tendo sido dirigido em várias produções por Graeme Pulleyn, Márcio Meirelles e Giacomo Scalisi. Fundou a companhia de teatro ArDemente, com a qual trabalha regularmente como ator criador. Fez dobragens para a Netflix e a SIC K. Enquanto dramaturgo destaca a publicação da peça original “Éramos Nós, Uma Arma e Nós”. Como formador já coordenou vários workshops em escolas e associações do distrito de Viseu e em Macau, China.