No próximo ano letivo, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) vai alargar a sua oferta formativa com novas licenciaturas (Gestão Comercial), mestrados (Tecnologias de Informação e Automação) e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em diferentes áreas do saber.
Em colaboração com a empresa Deloitte Technology, será criado um CTeSP de referência nas áreas da cibersegurança e telecomunicações que tem, na sua primeira edição, 20 vagas. Inclui, entre outras vantagens, o pagamento de propinas durante cinco anos (CTeSP e Licenciatura), uma bolsa mensal pela participação em projetos da Deloitte e dá acesso a licenciaturas.
O protocolo que permitirá a organização e implementação desta formação em contexto de trabalho a desenvolver pelos alunos da ESTGL foi assinado na manhã desta quinta-feira, dia 28, no Salão Nobre do Município de Lamego.
Na cerimónia de assinatura do protocolo que permitirá a criação do novo CTeSP, designado “BrightStart”, também participaram o Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José Costa, o Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Miguel Mota, e representantes da empresa Deloitte Technology.