A prova de abertura até começou da melhor forma para a equipa da NelaSport, averbando o melhor tempo dos treinos cronometrados.
Partindo da pole position para a primeira corrida de qualificação, desde logo assumiu a liderança, mas que viria a ver gorado todo o esforço com a inesperada quebra de um elo da corrente de transmissão e consequente queda para o vigésimo primeiro lugar.
Não baixando os braços e partindo da última linha da grelha de partida para a segunda corrida de qualificação, rapidamente assumiu uma notável recuperação, terminado na segunda posição e que lhe garantiu o primeiro lugar da grelha, na terceira corrida de qualificação da série B.
“Demonstrámos que estávamos rápidos e decididos a lutar pela vitória, mas infelizmente não foi possível. Foi apenas um grande susto, felizmente sem consequências graves. Agora é tempo de recuperar fisicamente e começar a reparar o kartcross, para que tudo esteja pronto para lutar pela vitória já na próxima prova em Mação. Gostaria também de agradecer a todos pelas mensagens de preocupação e apoio”, acrescenta Alexandre Borges.
(Foto newsmotorsports)