Bruna Coelho, estudante de mestrado em Antropologia Social e Cultural da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), e membro da rede de pesquisa internacional Sci-Tech Asia, acaba de ser premiada com uma bolsa Fulbright para Investigação com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).
Com esta bolsa, que tem a duração de quatro meses, a aluna do Departamento de Ciências da Vida da FCTUC vai realizar investigação na New York University sob a coordenação do Professor Emérito Harvey Molotch, sociólogo americano que conduz pesquisas sobre questões de crescimento e segurança urbana, bem como sobre design e desenvolvimento de produtos.
Trata-se de um trabalho pioneiro «na forma como utiliza metodologias etnográficas para dar voz ao ponto de vista das mulheres portuguesas e suas sugestões sobre como se pode tornar as casas de banho públicas num espaço mais feminino», sublinha o orientador do projeto, o docente Gonçalo D. Santos.
O Programa Fulbright para investigadores, estudantes e outros profissionais é o mais antigo e importante programa de intercâmbio académico internacional patrocinado pelo governo dos Estados Unidos da América.