No próximo dia 21 de março de 2025, terão lugar as eleições para o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu.
No dia de ontem, 13 de Março, foi divulgada a Lista A de professores a candidatos.
Joaquim Antunes, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, na qualidade de mandatário da Lista A afirmou, “é com entusiasmo que apresento os colegas que integram esta equipa, cuja dedicação e experiência serão determinantes para os desafios do próximo quadriénio. Brevemente, partilharemos o nosso Programa de Ação para 2025-2029, detalhando as propostas e os objetivos que norteiam esta candidatura.”
Para o mandatário “a Lista A volta a apresentar-se a este desafio, dando continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2021. Sob o lema “Incluir + | Participar + | Valorizar +”, esta candidatura reafirma o seu compromisso com uma governação participativa e um IPV cada vez mais forte e reconhecido.”
LISTA A
MANDATÁRIO
Joaquim Antunes, Professor Coordenador com Agregação na ESTGV
LISTA DE PROFESSORES CANDIDATOS
José dos Santos Costa, Professor Coordenador na ESSV
Helena Maria Vala Correia, Professora Coordenadora com Agregação na ESAV
João Manuel Vinhas Ramos Marques, Professor Coordenador na ESTGV
Cristina Azevedo Gomes, Professora Coordenadora da ESEV
Miguel Ângelo Mota, Professor Adjunto na ESTGL
António Ventura Gouveia, Professor Coordenador na ESTGV
Manuela Ferreira, Professora Coordenadora Principal na ESSV
João Paulo Balula, Professor Coordenador na ESEV
Anabela Fragata, Professora Coordenadora na ESTGL
Hélder Filipe dos Santos Viana, Professor Coordenador na ESAV
Cristina Barroco, Professora Coordenadora na ESTGV
Maria Pacheco Figueiredo, Professora Adjunta na ESEV
Eduardo Miguel Mendonça Gouveia, Professor Coordenador na ESTGV
José Manuel de Almeida Pereira, Professor Adjunto na ESEV
Ana Cristina Wanzeller Lacerda, Professora Coordenadora na ESTGV
Carlos Manuel Sousa Albuquerque, Professor Coordenador na ESSV
Maria João Lima, Professora Coordenadora na ESAV
Luísa Paula Augusto, Professora Adjunta na ESEV
António Madureira Dias, Professor Adjunto na ESSV
Ana Teresa Bernardo Guia, Professora Adjunta na ESTGL
Joana Rita Silva Fialho, Professora Adjunta da ESTGV
Jorge Belarmino Oliveira, Professor Coordenador na ESAV
Isabel Paula Lopes Brás, Professora Coordenadora na ESTGV
Abel Aurélio Figueiredo, Professor Coordenador na ESEV
Cabe ao Conselho Geral do Politécnico de Viseu (PV), órgão máximo da instituição, a responsabilidade de eleger o presidente do PV e aprovar as suas estratégias a nível científico, pedagógico e financeiro.
O Conselho Geral é composto por 16 representantes do conjunto dos professores e investigadores, cinco representantes dos estudantes e nove personalidades externas de reconhecido mérito, com conhecimentos e experiência relevantes para a instituição.