Numa atitude a gerar controvérsia, a actual direcção da Adices, Associação de Desenvolvimento Local, com sede em Santa Comba Dão, de maioria PSD, que termina o seu mandato em Dezembro deste ano, nomeia Miguel Torres, ex-vereador da Câmara de Tondela, para substituir João Carlos Figueiredo, eleito vereador na mesma autarquia, naquela que é entendida como uma inusitada “dança de cadeiras”.
Há quem questione a ética, ou ausência dela, subjacente a esta nomeação, mais se falando em falta de respeito pelas mais elementares regras democráticas, por parte dos actuais dirigentes, numa decisão que é considerada ferida de legitimidade.
“Como é possível, que o ex-presidente da Câmara de Mortágua, José Júlio Norte, participe neste abuso, quando já nem é autarca?”, pergunta fonte ligada ao processo. Miguel Torres vê-se assim envolvido numa nomeação, que a ser levada a cabo, tem morte anunciada, dentro de menos de dois meses.
Ao que apurámos, o PS pretendia uma nomeação interina, e após as eleições uma decisão definitiva. Tal não aconteceu, levando a um extremar de posições.
A questão agora colocada é esta: Miguel Torres vai aceitar um cargo, quando sabe que os Presidentes do PS em maioria não aceitarão o seu nome e procederão à sua eventual destituição assim que se realize o acto eleitoral, no próximo mês?
(Foto DR)