O Laboratório de Análises Clínicas (LAC) da Universidade de Coimbra (UC) vai fazer testes de diagnóstico da Covid-19 a todos os atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e demais participantes no Campeonato da Europa de Judo, que vai decorrer em Lisboa, de 16 a 18 deste mês. O protocolo de colaboração entre a UC e a Federação Portuguesa de Judo, formalizando esta iniciativa, foi assinado hoje (sexta-feira, 9), numa sessão que decorreu na Sala do Senado da Reitoria da UC.
O protocolo – firmado pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo Presidente da FPJ, Jorge Fernandes – prevê que o Laboratório de Análises Clínicas seja responsável pela testagem dos representantes de todas as seleções presentes na competição, num total estimado de cerca de 700 pessoas.
“A assinatura deste protocolo é o reconhecimento de todo o trabalho de grande qualidade que tem sido desenvolvido pela Universidade de Coimbra e de todo o apoio que tem dado à federação ao longo dos meses de pandemia, em que estiveram sempre presentes nos Estágios desenvolvidos com os Atletas de Alta Competição. Os técnicos do Laboratório da Universidade de Coimbra estarão também presentes em Lisboa, na próxima semana, no Campeonato da Europa de Judo”, nota o Presidente da FPJ, Jorge Fernandes.