O Coro da Misericórdia de Lamego vai figurar, pela primeira vez, no cartaz musical do ZigurFest, o festival que vai decorrer por estas bandas de 24 a 27 de julho.
Os coralistas estão a participar numa residência de criação com Tiago Sousa, pianista em ascensão no panorama musical que, segundo a organização, se encontra “num momento particularmente prolífico, em que a sua música revela uma motivação sónica determinante”.
O resultado final desta estreita relação pode ser apreciado no próximo dia 25, pelas 21h30, no Teatro Ribeiro Conceição (TRC). A entrada é gratuita.
Até lá, os ensaios desta nova parceria também decorrem nesta sala de espetáculos, palco habitual de muitas emoções do ZigurFest que, todos os anos, coloca em diálogo as mais irreverentes linguagens artísticas.”Aceitámos este convite para sairmos do nosso âmbito musical mais usual para conhecermos e trabalharmos um estilo minimalista e contemporâneo. Estamos certos de que será uma experiência enriquecedora e que nos ajudará a ter uma visão mais holística da música, contribuindo, dessa forma, para um maior nível cultural”, explica
Joel Valente, organista titular do Mosteiro das Chagas e diretor do Coro desta Santa Casa.
Copyright © 2025, Rua Direita . Todos os direitos reservados.