Monik Cabral, nutricionista, dá dicas de quais alimentos devem ser inseridos na alimentação de rotina para obter um ganho de energia significativo.
A sensação de cansaço pode ser uma das grandes vilãs de produtividade para a sociedade. Muitas vezes, mesmo com uma longa noite de sono, parece que no início do dia, toda a energia do corpo já se foi. Porém, para a nutricionista Monik Cabral, é possível alcançar um boost de energia com mudanças de hábitos alimentares.
De acordo com ela, existem diversos tipos diferentes de alimentos que, se incluídos na alimentação diária, podem auxiliar a espantar a sensação de cansaço permanente. “Podemos associar diferentes tipos de alimentos a diferentes necessidades. O gengibre, por exemplo, é conhecido por ter ação termogênica e anti-inflamatória. Então, que tal tomar um shot ao acordar?”, sugere.
Para o aumento da disposição para treino, a especialista recomenda o consumo de ginseng e guaraná em pó. Para uma melhor disposição sexual, deve-se consumir maca peruana e tribulus terrestris em pó. Já para realizar as tarefas do dia a dia com disposição, Monik recomenda o consumo de verduras, legumes e frutas. “Se ao fim da tarde bater aquele soninho, podemos tomar ainda chá verde ou café com canela”, afirma.
Além disso, Monik Cabral acredita que o suco de beterraba com guaraná em pó e gengibre também pode ajudar a dar um ‘up’ na energia. “A beterraba tem nutrientes que ajudam na vasodilatação. Porém, para quem busca um termogênico natural, pode-se considerar café com óleo de côco e canela em pó”, aconselha.
(Escrito em português do Brasil)