A informação de que o Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) poderá estar em vias de ser substituído chegou, através de fontes ligadas ao hospital que integra este centro hospitalar.
Atualmente, o CA do CHTV é constituído pelo presidente Cílio Pereira Correia, pela directora-clínica Helena Isabel Duarte e Pinho, pelos vogais executivos Lúcia Marques da Costa e Nuno Miguel Domingues Duarte e pelo enfermeiro Carlos Martins dos Santos Portugal.
À Rua Direita chegou ainda a informação de que o médico Cílio Correia irá ser substituído pelo vogal executivo, Nuno Duarte, um economista, de Coimbra, numa altura em que o mandato do atual CA já se encontra expirado desde o final do ano passado.
De acordo com uma fonte devidamente identificada, os profissionais desta instituição temem agora que esta substituição poderá ter como consequência a breve trecho o “esvaziamento das reivindicações do Centro Oncológico em Viseu e afirmar a centralidade do IPO Coimbra no tratamento da patologia oncológica à custa da neutralização do CHTV nesta área, que já dispõe de um centro de referência no tratamento dos tumores do reto e de grande desenvolvimento na patologia hepáto bilio pancreática, na mama, útero, digestivo e próstata”.
Esta plataforma tentou até ao fecho da atual edição obter um esclarecimento adicional junto da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS-C) e do Ministério da Saúde, mas não recebeu qualquer confirmação em tempo útil.