No passado dia 11 de outubro, teve lugar no Centro Escolar de Torre de Moncorvo uma atividade que juntou diferentes gerações para a partidela tradicional da amêndoa.
Participaram nas atividades os alunos dos Jardins-de-infância do Centro Escolar de Torre de Moncorvo, do Centro Paroquial de Assistência de Torre de Moncorvo, do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e cerca de 130 idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, nomeadamente da Associação Social e Paroquial de Peredo dos Castelhanos, Associação de Bem- Fazer de Mós, Centro Social e Paroquial de Carviçais, Centro Social e Paroquial de Felgueiras, Centro Social e Paroquial do Larinho , Fundação Francisco António Meireles e Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo.
Idosos e crianças partiram em conjunto, com o tradicional ferro e pedra, a amêndoas separando o grão da casca ao mesmo tempo que compartilhavam experiências.
A iniciativa foi promovida pela Rede Social de Torre de Moncorvo em colaboração com a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e está inserida no plano de ação da rede social para 2023.