“A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda tomou conhecimento, através de uma denúncia, que a Câmara Municipal de Santa Comba Dão teve um cão doente durante um ano nos estaleiros municipais sem qualquer tipo de cuidado veterinário.
Este animal foi entregue há poucos dias à Associação da Natureza e dos Animais Abandonados de Santa Comba Dão, depois de ter sido levado a receber cuidados veterinários. O animal manteve-se nos estaleiros municipais, sem as devidas condições, durante um ano e foi levado ao veterinário visivelmente doente.
A Câmara Municipal de Santa Comba Dão, por vezes, tem-se demitido das suas responsabilidades na área do bem-estar animal e estas duas situações comprovam isso. O desleixo de deixar um animal, visivelmente doente, sem receber cuidados veterinários é inadmissível.
O desinteresse e a negligência de muitos executivos camarários levem a práticas obscuras e duvidosas na área do bem-estar animal e muitas vezes desresponsabilizadoras das suas competências, sobrecarregando assim associações, voluntários e munícipes.
A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco vai continuar a defender a urgência de uma efetiva política municipal de bem-estar animal nos concelhos do distrito de Viseu.
A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda”