Cinema de Eduardo Brito e guião de Inês Sá Frias fazem fim-de-semana

Inês Sá Frias, actriz que muitos reconhecerão do trabalho que faz para cinema e televisão, estará na cidade para ler "Tarde Ou Nunca", guião que escreveu para os Novos Argumentos. Nessa sessão, o público, mais do que assistir a um filme, é desafiado a ler esta obra e discutir com a guionista os detalhes da sua conceção, numa espécie de aula aberta para a criação de uma curta-metragem.

Tópico(s) Artigo

  • 12:01 | Terça-feira, 02 de Novembro de 2021
  • Ler em 2 minutos

O festival de cinema short/age – Shortfilms for a New Age, que desde Junho tem realizado sessões de cinema em Viseu, promove mais dois momentos especiais esta sexta-feira e sábado.

Dia 5 de Novembro, às 22h, é dedicada uma sessão à cinematografia de Eduardo Brito, um dos mais interessantes realizadores portugueses de curtas-metragens. Com a sua presença, serão exibidos “La Ermita”, “Lethes” e “Ursula”. O público viseense ficará a conhecer os trabalhos mais recentes deste autor e é convidado a conversar com o realizador sobre essas criações.

No dia seguinte, às 17h, Inês Sá Frias, actriz que muitos reconhecerão do trabalho que faz para cinema e televisão, estará na cidade para ler “Tarde Ou Nunca”, guião que escreveu para os Novos Argumentos. Nessa sessão, o público, mais do que assistir a um filme, é desafiado a ler esta obra e discutir com a guionista os detalhes da sua conceção, numa espécie de aula aberta para a criação de uma curta-metragem.

 


 

short/age – Shortfilms for a New Age já recebeu 24 criadores este ano em 16 sessões concretizadas na Incubadora do Centro Histórico. Na sua plataforma online, reúne, para visualização, quase 200 curtas-metragens portuguesas e promoveu a criação de 16 Novos Argumentos para a cidade de Viseu.

Este é um projecto com o apoio do Município de Viseu e a sua programação pode ser vista em www.shortage.online

 

 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora