Perante tantas afirmações e aparições políticas que em tanto criticavam o Centro ambulatório e de radioterapia assistimos agora à dança do vira por parte dos deputados do PSD.
Entendemos o desconforto dos militantes do PSD, uns Dr. Rangel outros Dr. Rio, no entanto a música e a dança do vira deve ficar confinada nas fronteiras do PSD.
Agora assistimos a um comunicado tão inócuo e absurdo com a letra da dança do vira e com música ruidosa de cabeça perdida.
Vejamos quem governa Portugal? Quem gere o Orçamento de Estado 2020/2021? Quem gere os programas europeus? É do conhecimento geral que no território nacional é o Governo PS que apresentou candidaturas e programas Europeus.
Terminámos o período de eleições autárquicas com propostas de todos os partidos, representados pelos seus candidatos. Foram MUITO CLARAS as propostas apresentadas pelo vereador do PS, Dr. João Azevedo, à Câmara Municipal de Viseu.
A Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu e os profissionais de Saúde que o integram podem confirmar quem lutou ativamente por esta conquista, em prol dos Viseenses. As palavras dos Deputados do PSD remetem a uma analogia: “Fazer o ninho? O cuco é o mais esperto”. Porquê? Ao contrário do expectável procura o ninho de outra ave e coloca lá o seu ovo, com uma estratégia, sobreviver com o trabalho e dedicação de quem verdadeiramente trabalha.
Neste caso, o Dr. João Azevedo defendeu e criou uma estratégia para um território onde os cucos não têm hipótese de mentir e omitir a verdade à população viseense. Não temos memória curta. Quem fez estas afirmações nas últimas eleições autárquicas? “Pedro Alves, deputado do PSD, criticou o anúncio de um novo Centro de Ambulatório e Radioterapia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, afirmando que apenas se trata de um embuste para as autárquicas”. (Observador,2021); “O deputado do PSD no parlamento e na Assembleia Municipal de Viseu Pedro Alves defende que a construção do centro de ambulatório e radioterapia no Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), anunciada pela administração da unidade de saúde, é mais um “embuste”.” (Jornal Noticias, 10/09/2021); “Centro ambulatório: Ruas diz que é cedo para bater palmas. João Azevedo garante obra.” (Jornal do Centro, 28/10/2021).
Senhores Deputados do PSD sejam verdadeiros, sejam coerentes e admitam a quem pertence a competência desta conquista na saúde dos viseenses. Obviamente ao Dr. João Azevedo e ao Partido Socialista. A humildade política também existe e os Viseenses não vão perdoar. Compreendemos a preocupação do PSD na luta de lugares nas próximas listas legislativas.
A Presidente da Juventude Socialista da Concelhia de Viseu, Maria Inês Silva Viseu, 21 de novembro de 202