Está aberta, até 9 de fevereiro, a fase de apresentação de candidaturas à edição de 2022 do Prémio Universidade de Coimbra (UC), galardão que é atribuído anualmente a uma pessoa de nacionalidade portuguesa que se tenha distinguido nas áreas da cultura, da economia e gestão e/ou ciência e inovação.
O Prémio Universidade de Coimbra tem o valor de 25 mil euros: 10 mil para o/a vencedor(a) e 15 mil para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Santander para apoiar o desenvolvimento de trabalho numa área a definir pelo/a premiado/a. Em 2021, foi entregue ao cardeal, ensaísta, poeta e teólogo José Tolentino de Mendonça.
O anúncio da deliberação do Júri será feito em conferência de imprensa, a realizar na Reitoria da UC, a 24 de fevereiro. A entrega do prémio vai decorrer a 1 de março, durante a sessão solene comemorativa do 732.º aniversário da Universidade de Coimbra.
Mais informações, o regulamento e a lista dos vencedores das edições anteriores do Prémio Universidade de Coimbra – instituído em 2004 e atualmente com o patrocínio do Santander Universidades e o apoio do Global Media Group – estão disponíveis em http://www.uc.pt/premiouc.