A Câmara Municipal de Lamego vai conceder, este ano, um número recorde de Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior do concelho que não têm condições financeiras de suportar os custos das propinas e 78 estudantes vão receber um valor de 1000 euros, constituindo uma ajuda preciosa para as suas famílias.
“Cumprimos a promessa de reforçar o apoio aos jovens estudantes do concelho de Lamego que frequentam o Ensino Superior. Este ano, atribuímos Bolsas de Estudo a todos os alunos que cumprem as condições de acesso exigidas, ultrapassando largamente as 12 Bolsas previstas no regulamento. Num mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, a autarquia estimula, deste modo, a obtenção de mais qualificações que podem refletir-se na valorização do tecido económico e social do concelho”, afirma o Presidente Francisco Lopes.
Dirigidas a alunos residentes em Lamego que frequentam ou ingressem no Ensino Superior, as Bolsas de Estudo são concedidas tendo em conta o menor rendimento per capita do respetivo agregado familiar; o melhor aproveitamento escolar e a menor idade do candidato.