Segundo os vereadores do PS na câmara municipal de Viseu, “na reunião de câmara de 18 de janeiro foi aprovada a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior do concelho. Foram admitidos 179 candidatos das quais apenas 71 vão receber a bolsa. Os restantes 108 candidatos ficam sem o apoio por falta de dotação financeira, uma vez que há apenas 50.000 euros disponíveis para esta medida, valor definido em 2015, primeiro ano da sua aplicação, sem nunca ter sido considerado qualquer aumento do valor disponível.
Neste sentido, em reunião de câmara de 1 de fevereiro, foi proposta a atribuição de bolsas a estes 108 estudantes, correspondendo a um investimento de 75.600 euros.
A proposta foi chumbada pelo PSD e a Vereação PS lamenta que a Educação no concelho não seja considerada uma prioridade. Caso contrário, dado o resultado líquido positivo apresentado no Relatório de Gestão do Município e considerando este um apoio direto aos estudantes do concelho provenientes de famílias carenciadas, relevante para o prosseguimento dos seus estudos no ensino superior, esta medida seria elegível para aprovação.”