Armamar – Sete detidos por caça em área de proteção

No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, para prevenção e deteção de situações ilícitas, os elementos do NPA detetaram os suspeitos quando estavam a exercer o exercício da caça em área de proteção...

  • 16:20 | Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022
  • Ler em < 1

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego, no dia 9 de janeiro, deteve sete homens, com idades compreendidas entre os 33 e os 66 anos, por caça em terrenos não permitidos, no concelho de Armamar.

No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, para prevenção e deteção de situações ilícitas, os elementos do NPA detetaram os suspeitos quando estavam a exercer o exercício da caça em área de proteção, ou seja, terreno onde não é permitida a caça, nomeadamente a menos de 500 metros de uma área turística, circunstância que a lei não permite por questões de segurança.

No decorrer da ação os suspeitos foram detidos, tendo sido apreendidas as respetivas cartas de caçador, bem como as sete armas de caça e respetivos livretes, para além de 47 munições.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lamego.


 

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Última Hora