Noticiam os tablóides do costume que o banqueiro, ou ex-banqueiro, Ricardo do Espírito Santo Salgado, o ex-“dono-disto-tudo” está a gozar “férias de luxo” na paradisíaca Sardenha.
Ora essa, mas os ricos não podem gozar férias onde e como lhes apetece? Claro que sim! Então? Pois, pelos vistos, alega quem sabe, que “fica mal” a quem esteja com contas pendentes na Justiça e se recuse a ir a Tribunal ao abrigo da lei do estatuto da idade, que em situação de pandemia, permite a um cidadão arguido não comparecer em tribunal se tiver mais de 70 anos. Mas o “fica mal” é do foro da subjectividade interpretativa pessoal. Ou não?
Também não lhe faltarão excelentes conselheiros que, entre outras informações, o orientarão quanto aos seus justíssimos direitos e deveres.
Quanto às referidas férias de “luxo”, acham que um ancião eventualmente rico de biliões de euros deveria ir para um “hostel” de 2 estrelas, na Sardenha? Não sejamos mesquinhos… então, anda um indivíduo uma vida inteira a poupar e a investir o dinheirinho para ir passar férias alojado na Pensão Estrela da Tocha? Isso é para mim que tenho uma contita de 3 vinténs no banco do Macedo…
Tenham lá paciência e deixem o senhor em paz. Até e porque, mais não estará do que a recobrar forças para, com clareza e sem equívocas ambiguidades, dar cabal resposta a todas as questões nos processos com que ainda se debate e que seguem, decerto, o seu paulatino curso judicial.
(Fotos DR)