Depois da vitória na primeira edição do Guarda Racing Days, em 2019, Alexandre Borges regressou à cidade mais alta de Portugal, para resgatar novamente o cetro, para a equipa NelaSport.
Quem se apresentou decidido, foi o jovem piloto nelense, já com créditos firmados no panorama do Kartcross nacional, o qual mostrou desde cedo, que seria um “osso duro de roer”, amealhando desde a primeira sessão de treinos livres, o tempo mais rápido, o qual foi constantemente melhorando, até fixar o recorde do circuito, na derradeira final.
“Este tipo de provas, de luta individual ao cronómetro, é algo que me agrada bastante, porque depende apenas do binómio piloto/máquina e não de fatores externos. Infelizmente por motivos profissionais, não consegui estar presente na segunda edição em 2021, mas este ano regressei com o objetivo de brindar novamente os meus patrocinadores e equipa, com uma vitória, o que felizmente acabou por acontecer. Queria também deixar uma palavra de agradecimento ao Clube Escape Livre, que como é seu apanágio, presenteou todos os presentes, com mais uma excelente organização”, acrescenta Alexandre Borges.