Num fim de semana atípico em termos meteorológicos, Montalegre viveu corridas de pura adrenalina, com constantes reviravoltas na tabela classificativa, até ao cair da bandeira de xadrez.
Se no sábado, o típico dia de verão, presenteou pilotos e máquinas, com muito pó e calor, o domingo ficou reservado para uma descida da temperatura, com nevoeiro e precipitação, por vezes intensa, o que baralhou as contas das equipas, na escolha do melhor setup para cada uma das corridas.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, apesar de não ter passado incólume, no dilúvio de domingo, partiu determinado para a Final, acabando na 2ª posição e amealhando o terceiro pódio da época, o que lhe permite continuar a liderar o Campeonato de Portugal de Kartcross.
No final da corrida, a equipa ainda teve que fazer “horas extraordinárias”, com o Semog Bravo, a ser alvo, novamente, de uma verificação técnica, a nível de motor, por parte da organização, com o objetivo de aferir se tudo se encontrava de acordo com o Regulamento Técnico. Como seria de esperar, confirmou-se que tudo estava em concordância com o Regulamento.