Decorreu no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, durante cinco sessões, o Campeonato Inter Associações das congéneres de Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal, com a presença de 54 Clubes.
Estiveram em Coimbra 433 atletas, com a presença de muitos dos melhores de Portugal, entre os dias 16 e 19 de Março. Estava em disputa o título de melhor atleta das três Associações, servindo também esta competição para alcançar mínimos para o Nacional que terá lugar no Funchal, no fim do mês.
O Académico de Viseu esteve num nível muito acima da média, com a conquista de 20 medalhas, saindo de Coimbra com 8 nadadores com “passaporte” assinado para o Open de Portugal, que se realiza no excelente complexo de piscinas da Penteada, na ilha da Madeira.
Guilherme Silva nadará as provas longas no Nacional, onde marcará presença nas provas de 800 e 1500 Livres. Guilherme Silva fez um ótimo Inter Associações, de onde saiu com quatro medalhas conquistadas.
Madalena Figueira foi também um dos grandes valores desta equipa, estando em Coimbra sempre com sinal mais, conquistando a prata nos 400 Estilos. A Academista vais disputar quatro provas no Nacional.
Beatriz Cardeal competiu em Coimbra para avaliar o momento de forma, conquistando três subidas ao pódio.
Joana Cardeal esteve sempre nas medalhas das provas que disputou, que foram seis, fechando o Campeonato para os Academistas com chave de ouro, com a vitória na última prova do Campeonato, os 200 Estilos.
Os Viseenses entram agora numa fase decisiva da época, com a disputa do Zonal em Bragança, nos próximos dias 24, 25 e 26 de Março, antes da deslocação ao Funchal, para encerrar a época de Inverno.