Apenas 11% dos condutores já tiveram um veículo elétrico e 31% já conduziu um, apesar de existir pré-disposição para comprar futuramente
O Standvirtual apresenta um novo estudo relativo ao mercado automóvel e à perceção dos consumidores em relação aos veículos elétricos, com base na opinião dos utilizadores do portal. Impulsionada pela pandemia, esta é uma tendência que tem vindo a aumentar cada vez mais nos últimos anos.
Relativamente à procura de carros por intervalo de preços, pode-se verificar que a maior parte dos inquiridos (22%) pagaria entre 20.000€-25.000€ por um veículo elétrico. A quilometragem máxima de um carro elétrico é também um fator decisivo associados à compra de um automóvel elétrico usado, sendo que até 40.000km é a fronteira psicológica estabelecida pelos consumidores para esta aquisição.
«Com o aumento da popularidade dos veículos elétricos, pretendemos informar os consumidores e facilitar esta transição. Apesar de existir predisposição para a mudança, ainda nos debatemos com receios como o custo inicial de aquisição, a ansiedade de autonomia, o tempo de vida da bateria ou a falta de infraestruturas e tempo de carregamento. Mas é necessário começarmos a desmistificar estes preconceitos e a mostrar a evolução» refere Nuno Castel-branco, Diretor Geral do Standvirtual.