Para breve, as contas do sucesso da Viseu Marca

A confirmarem-se estes valores está de parabéns Fernando Ruas, pois no ano do seu regresso às lides autárquicas e quando a Viseu Marca é parcialmente de sua activa responsabilidade, com uma direcção por ele escolhida e nomeada, alcançou uma fasquia de lucros inusualmente excelente.

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  • 17:02 | Segunda-feira, 10 de Abril de 2023
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A Viseu Marca, entidade gestora da Feira de S. Mateus, é uma parceria entre a CMV, a AIRV e a ACDV.

Lê-se no seu site que “A estrutura social da VISEU MARCA passa pela seguinte composição: 48% do capital social são detidos pela AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu; 48% pelo Município de Viseu; e 4% pela ACDV – Associação Comercial do Distrito de Viseu.”

 


 

Segundo o nº 6 da cláusula 18ª dos Estatutos da Viseu Marca o relatório e contas e o parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício anterior (2022), deve ser aprovado no 1º trimestre de cada ano, ou seja, até o dia 31 de Março de cada ano. O que quer dizer que já está aprovado pelas partes.

Assim sendo, e porque não deverão tardar a tornar-se transparentemente públicas, é com grande expectativa que os viseenses as aguardam, pois tudo indica estarmos perante um ano recorde em resultados e em lucros.

Em entrevistas e conferências de imprensa antes do evento, Fernando Ruas e Pedro Alves congratulavam-se com os resultados previsíveis em função do milhão e meio de visitantes esperados: 82 milhões de euros de retorno para a cidade.

No fim da Feira, em entrevista, Pedro Alves referia que com os 1.271.848 visitantes tinham sido batidos todos os recordes de bilheteira, com um total diário de quase 30 mil visitantes.

Em consequência, e perante estes números, é conjectural e não será despiciendo pensarmos que a Viseu Marca poderá ter obtido lucros superiores a 400 mil euros, o que significa, com base neste eventual montante, um encaixe para a associada AIRV de mais de 190 mil euros e de 16 mil euros para a Associação Comercial. A ser verdade, a CMV, a Viseu Marca, a AIRV e a ACDV estão de parabéns, assim como os seus gestores executivos.

A confirmarem-se estes valores está de parabéns Fernando Ruas, pois no ano do seu regresso às lides autárquicas e quando a Viseu Marca é parcialmente de sua activa responsabilidade, com uma direcção por ele escolhida e nomeada, alcançou uma fasquia de lucros inusualmente excelente.

Está de parabéns o presidente da Viseu Marca, Pedro Alves, pois no primeiro ano da sua presidência, conseguiu inverter resultados menos bons e, definitivamente, levar a centenária Feira de S. Mateus ao merecido patamar de visibilidade e lucro.

O mínimo que se poderá esperar de Fernando Ruas é a concessão do galardão da cidade a Pedro Alves, o Viriato de Ouro, conquista esta  absolutamente justa e merecida pela sua capacidade de gestão e de inovação empresarial em prol de Viseu.

Quanto aos gestores do distrito, das mais diversas áreas, bom seria aqui porem os olhos e, após análise ponderada de todo o processo, quase um “study case“, seguirem humildemente este modelar exemplo.

 

Das notícias da altura…

Viseu espera retorno de 82 milhões de euros com centenária Feira de São Mateus

 

 

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Publicado em Opinião