Uma das mais famosas fotos intitulada “O Beijo” foi tirada na Times Square, no dia 14 de agosto de 1945, por Alfred Eisenstaedt.
Nesse dia, os americanos saíram às ruas para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial e a vitória sobre as forças nazi-fascistas.
“No Dia da Vitória, eu vi um marinheiro que vinha agarrando todas as moças que encontrava. Eu saí correndo junto a ele com minha Leica, olhando para trás por cima de meu ombro. Então, de repente, vi alguma coisa branca sendo agarrada. Girei em torno e cliquei o momento em que o marinheiro beijava a enfermeira”, declarou Alfred Eisenstaedt.
A enfermeira foi identificada como Edith Shain. Em 1980, com 62 anos, ela enviou uma carta ao Eisenstaedt, dizendo: “Nunca assumi publicamente porque podia colocar-me numa posição pouco digna. Mas agora os tempos mudaram”, escreveu Edith.
Glenn, que tinha medo de morrer antes de ter sua identidade confirmada, conta que ao ouvir a notícia do fim da guerra: “Fiquei tão feliz que saí para a rua, quando vi a enfermeira, corri para ela e beijei-a”, declarou.