A escalada dos preços continua numa sucessão de aumentos que leva os combustíveis a preços incomportáveis para a carteira de milhões de portugueses.
A pretexto das atrocidades do “czar” russo, as petrolíferas aproveitam ligeiras o ensejo para fazer aumentos desproporcionados de toda a realidade e assim, engordarem mais ainda à custa dos espoliados.
Os abutres aproveitam-se do conflito Russo-ucraniano para saquearem o mundo dependente deste tipo de energia. É um abjecto escândalo ditado pelas ínvias regras de um incontrolado e omnipotente mercado ao Deus-dará.
A retracção gerada nos consumidores reflectir-se-á brutalmente no consumo. Com a inevitável baixa do consumo a economia sofrerá um duro revés.
O ideal imperialista de Putin, arrasando as cidades da Ucrânia, gerando destruição e morte à passagem das suas criminosas tropas, levando à fuga de milhões de ucranianos… está a gerar pelo mundo fora um impacto brutal nas economias, para além da russa, que levou à agonia.
Convém não nos esquecermos disso e lembrarmos aqueles que ainda branqueiam os seus actos, que a Rússia tem as portas abertas para os seus fiéis discípulos, os órfãos de Estaline…