Com pompa, circunstância e foguetório procedeu-se à abertura de mais uma Feira de S. Mateus.
Com o primeiro-ministro e demais governantes, Fernando Ruas e Pedro Alves, com o Osório de mestre de cerimónias, dizem que a festa foi rija a valer.
Queixam-se também os comerciantes, que caro pagaram o espaço para expor e vender os seus produtos. Dizia um deles: “Com bilhetes a este preço quem vem à Feira?”
Pois, a Feira de S. Mateus que também já foi Feira Franca desde que se tornou propriedade da Viseu Marca que, segundo o próprio site é uma “associação de marketing territorial e de branding de Viseu. Criada em 2016, por iniciativa do Município de Viseu e da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, a VISEU MARCA nasceu para criar competências locais e regionais de marketing territorial…”
Muito bem, mesmo com este palavreado em inglês, ficamos a saber que a Viseu Marca tem três donos: O Município de Viseu com 48%, a AIRV com 48% e a Associação Comercial com 4%. Isto mesmo, para criar uma empresa público-privada com especifica contabilidade e adequada (e relutante) prestação de contas.
Megalomanias à parte e polémicas para esquecer, este parece ser o ano do deputado, presidente executivo da Viseu Marca, Pedro Alves, estrela refulgente nos céus da urbe local, ao que se diz, futuro número 2 na lista autárquica do PSD, com Ruas à cabeça.
Aproveitamos o ensejo para lhe desejar o maior sucesso e lucros suficientes para esquecer quaisquer falhas do passado.
Cá estaremos para o felicitar e ao “boss” da Viseu Marca, que apesar dos 48% que detém, é Fernando Ruas, o actual dono disto tudo…
Aqui pode ler sobre algumas dúvidas no passado próximo suscitadas
“O segredo dos Deuses” – Viseu Marca e a Câmara Municipal de Viseu