Quase um mês depois da reunião extraordinária da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, realizada no passado dia 15 de Abril, foi esta terça-feira tornada pública a respectiva acta.
Conforme foi oportunamente avançado pelo Rua Direita, dias antes desta reunião (10 de Abril), o presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, dirigiu ao secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões e a todos os seus colegas autarcas um email, no qual referia:
A partir deste email gerou-se a polémica ecoada por diversos órgãos de comunicação social nacionais que incluíram muita da imprensa escrita, rádios e televisões.
João Paulo Rebelo e João Cotta Rebelo, respectivamente secretário de Estado da Juventude e Desporto e Coordenador Regional do Covid 19 e o CEO da ALS – Controlvet e proprietário do Jornal do Centro foram pródigos em comunicados, comunicações, explicações e divagações sobre o assunto. A situação levou mesmo à criação de movimentos de apoio a João Paulo Rebelo que se preparam e estão dispostos a interceder, com émulos pelo seu caudilho, pelo também candidato à presidência da Federação do Partido Socialista (PS) Viseu.
Na acta da referida reunião, destacam-se algumas das intervenções de João Paulo Rebelo que anuncia estar ali “como um pivot e um facilitador”, (seja lá o que isso for). Mais claro não podia ser.
No decurso da reunião, várias foram as vezes em que se referiu à empresa que tem como CEO o seu ex-sócio João Cotta Rebelo, vindo desta forma a consubstanciar e confirmar o teor do email de Almeida Henriques que refere como objectivo e cita-se “potenciar o laboratório do Dr. João Cotta- ALS”
O documento está aqui. O caro leitor que tire as suas conclusões.