Estiveram na Mealhada 17 clubes com um total de 255 nadadores, a disputar o Campeonato Regional de Juvenis, Juniores e Seniores, durante os dias 22 e 23 de fevereiro.
A equipa do Académico de Viseu escalou 14 atletas para esta competição, estando todos bem cientes daquilo que tinham de fazer na Mealhada. Os objetivos dos Viseenses prendiam-se com a avaliação do momento de forma de cada atleta, bem como a obtenção de mínimos para os Campeonatos Nacionais, espreitando sempre a conquista de records pessoais.
Individualmente o destaque vai para Tomás Sousa, ressaltando a prestação coletiva nas estafetas. O atleta Juvenil conseguiu no total somar 12 medalhas de Ouro entre estafetas e provas individuais. Tomas Alexandre Sousa é neste momento o atleta do Académico de Viseu com melhor Ranking Nacional e com mais mínimos para os Campeonatos Nacionais, em quem os responsáveis Academistas depositam muita confiança.
Os Academistas disputam agora o Torneio “Turbo” de Formação, em Castro Daire, para onde os Viseenses convocaram 17 atletas Cadetes e Infantis. Inicialmente a competição estava agendada para as Piscinas da Gafanha da Nazaré, tendo sido deslocada, entretanto, pela ANCNP, para o complexo de Piscinas de Castro Daire, disputando-se a Competição nos dias 1 e 2 de março.