No passado dia 31 de janeiro teve lugar, em Viana do Castelo, a assinatura do contrato e apresentação do projeto do Centro Interpretativo Digital dos Produtos Endógenos de Torre de Moncorvo.
Em representação do Município de Torre de Moncorvo esteve presente a vice-presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Catariana Dias, que procedeu à assinatura do contrato relativo ao Centro Interpretativo Digital dos Produtos Endógenos de Torre de Moncorvo.
Para a implementação do projeto o Município de Torre de Moncorvo vai requalificar um edifício situado no centro histórico da vila. O piso -1 será direcionado para criação de dinâmicas e atividades de diferentes âmbitos, porém relacionadas com o produto turístico de cariz cultural e gastronómico: formações, sessões de showcooking e degustações dos artigos-premium. No piso 0 contará com uma zona específica para colocação das máquinas de Vending de sólidos e líquidos; uma área para disposição de produtos e objetos de Merchandising; conteúdos multimédia que explanem as artes e ofícios tradicionais (ferreiros, oleiros, cerieiros, latoeiros, cesteiros, pastorícia e tecedeiras) e experiência imersiva de realidade virtual para visualização do processo alusivo à Amêndoa Coberta, Azeite e Vinho.
O Centro Interpretativo Digital dos Produtos Endógenos pretende impulsionar a atratividade turística do concelho, diversificar a oferta existente e promover o território e os produtos locais, nomeadamente a amêndoa, o azeite, o vinho, mel, queijo e doçaria.
O projeto foi aprovado no âmbito de uma candidatura do município, no valor de 389.689,18€, à Linha + Interior Turismo promovida pelo Turismo de Portugal.