A unidade industrial da Sonae Arauco em Mangualde recebeu mais de 300 pessoas para celebrar a 4ª edição do seu Open Day, dedicado aos colaboradores e às suas famílias.
Este ano o Open Day juntou-se às celebrações de Natal, com o tradicional almoço de Natal, que contou com um espetáculo de circo, atividades diversas especialmente pensadas para os mais novos, carrinhos de pipocas e de algodão doce e muitas outras diversões.
Este foi um momento importante de partilha para a empresa. “Na Sonae Arauco, acreditamos que o compromisso e o envolvimento com os nossos colaboradores e as suas famílias são fundamentais para construir relações sólidas com o meio envolvente. Por isso, trabalhamos diariamente para fortalecer a cultura interna da empresa, promovendo iniciativas que criam valor e que refletem os nossos valores”, afirma Pedro Antunes, Plant Manager da unidade industrial de Mangualde. “É com muito entusiasmo que recebemos as nossas pessoas e os que lhe são mais próximos num contexto diferente, para reforçar o nosso compromisso com a comunidade, que consideramos ser o nosso papel enquanto uma das principais empresas da região”, acrescenta.
Durante este momento, foi ainda feita a distribuição dos cabazes de Natal e de lembranças para os mais novos.
O fim de semana não terminou com o Open Day. Ontem, vários colaboradores participaram em nome da Sonae Arauco no evento Viseu Xmas Run, na caminhada solidária de 5km pelas ruas de Viseu, cujo valor angariado com as inscrições este ano reverte para a APCV – Associação de Paralisia Cerebral de Viseu.
A unidade industrial da Sonae Arauco em Mangualde, que se dedica à produção de painéis derivados de madeira, conta atualmente com cerca de 160 colaboradores.
Atualmente, numa iniciativa pioneira na indústria de painéis derivados de madeira, e com o propósito de assegurar a sua competitividade e continuar a criar valor económico, ambiental e social para a região, a Sonae Arauco está a investir na instalação da primeira linha de reciclagem de painéis de fibras do mundo na fábrica em Mangualde. Com início da atividade previsto para 2025, esta será a primeira linha de reciclagem do mundo de painéis de fibra à escala industrial e vai transformar painéis MDF em fim de vida em matéria-prima para a produção de novos painéis de fibra, algo que até aqui não era possível.
Sobre a Sonae Arauco
Com uma alma marcadamente industrial, a Sonae Arauco é uma das maiores empresas mundiais de soluções derivadas de madeira. O compromisso da empresa em matéria de desenvolvimento sustentável abrange a valorização da madeira com certificação florestal, um modelo de bioeconomia circular e a integração contínua de madeira reciclada no processo industrial.
O portefólio da Sonae Arauco contempla uma vasta gama de produtos que cobrem as diversas necessidades dos setores do mobiliário, design de interiores e construção, da mais standard à mais exigente do ponto de vista técnico, comercializados sob as marcas Core & Technical® e Agepan® System, assim como uma gama alargada de produtos decorativos da marca Innovus®.
A empresa nasceu de uma joint-venture entre dois importantes players mundiais do setor da madeira: a Sonae Indústria e a Arauco. Ambas partilham a mesma ambição de levar a madeira mais longe e uma visão de longo-prazo do negócio. Atualmente, a empresa conta com cerca de 2.600 colaboradores em 9 países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda, Suíça e Marrocos), 23 unidades industriais e comerciais e comercializa os seus produtos em 68 países.