Ventura convoca forças de segurança para o 4 de Julho

Entretanto, Ventura, para dar impacto, pressão e foco mediático à sua apresentação dos projectos convoca os agentes da GNR e da PSP para assistirem ao debate, dentro do Parlamento e para se manifestarem no seu exterior.

Tópico(s) Artigo

  • 11:34 | Domingo, 30 de Junho de 2024
  • Ler em < 1

São vários os Projectos de Resolução que deram entrada na AR pelas mãos do Chega para serem discutidos no dia 4 de Julho e referentes aos agentes da GNR e PSP.

Desde a revisão de gratificados da PSP até à adopção de medidas de prevenção do suicídio nas forças de segurança, passando pela integração plena, do pessoal da carreira de guarda-florestal, na carreira militar da Guarda Nacional Republicana até às necessárias à aplicação do regime de atribuição do suplemento de missão criado pelo Decreto-Lei n.º 139-C/2023, de 29 de dezembro, a várias categorias de agentes públicos.

Entre outras, o Chega quer de imediato que o MAI aprove um aumente 200 euros referentes ao subsídio de risco, com sequentes aumentos de 100 euros nos dois anos seguintes.

Entretanto, Ventura, para dar impacto, pressão e foco mediático à sua apresentação dos projectos convoca os agentes da GNR e da PSP para assistirem ao debate, dentro do Parlamento e para se manifestarem no seu exterior.


O líder do Chega quer assim antecipar-se às negociações em curso entre sindicatos / associações e o MAI, visando sair vencedor num sector que é especialmente querido às forças da extrema-direita de todos os seus congéneres europeus, desde a vizinha Espanha à Itália, à Hungria, et al.

Não estão em causa as reivindicações das forças de segurança que, entre outras e no subsídio de risco pretendem o mesmo que foi concedido à PJ. Está em causa um modo de agir de um grupo parlamentar fomentador de descontentamento, instigador do ódio, do tumulto e do confronto.

Felizmente que as nossas forças de segurança, na justa e democrática pugna pelos seus direitos, não são facilmente manipuláveis pelos arautos do oportunismo, aproveitadores das circunstâncias e surfistas da oportunidade.

Veremos o que se vai passar no próximo dia 4.

Gosto do artigo
Palavras-chave
Publicado por
Publicado em Opinião