São vários os Projectos de Resolução que deram entrada na AR pelas mãos do Chega para serem discutidos no dia 4 de Julho e referentes aos agentes da GNR e PSP.
Entre outras, o Chega quer de imediato que o MAI aprove um aumente 200 euros referentes ao subsídio de risco, com sequentes aumentos de 100 euros nos dois anos seguintes.
Entretanto, Ventura, para dar impacto, pressão e foco mediático à sua apresentação dos projectos convoca os agentes da GNR e da PSP para assistirem ao debate, dentro do Parlamento e para se manifestarem no seu exterior.
O líder do Chega quer assim antecipar-se às negociações em curso entre sindicatos / associações e o MAI, visando sair vencedor num sector que é especialmente querido às forças da extrema-direita de todos os seus congéneres europeus, desde a vizinha Espanha à Itália, à Hungria, et al.
Felizmente que as nossas forças de segurança, na justa e democrática pugna pelos seus direitos, não são facilmente manipuláveis pelos arautos do oportunismo, aproveitadores das circunstâncias e surfistas da oportunidade.
Veremos o que se vai passar no próximo dia 4.