Foram quatro as vitórias Absolutas do Académico de Viseu no Regional realizado em Estarreja, numa prova bem disputada, de onde os Viseenses saíram com uma elevada percentagem de records pessoais, traduzindo-se no “engordar” do número de atletas apurados para os Nacionais.
A prova teve lugar nos passados dias 20 e 21 de abril, com a presença de 16 clubes, que presentearam o quem foi assistir ao evento com um grande espetáculo competitivo, ao longo das duas sessões.
Madalena Figueira foi a inquestionável vencedora dos 200 Costas, com 2.26.38s, derrotando toda a concorrência, com novo máximo pessoal.
Nesta edição os Academistas apresentaram-se com a média de idades mais baixa de sempre, numa prova disputada por equipas, conseguindo ainda assim subir ao pódio da geral, com o terceiro posto por equipas. Os vencedores deste ano foram os atletas do CAPGE de Ílhavo. Com esta classificação os Academistas demonstraram ter o futuro assegurado, com jovens atletas muito promissores.
Nota ainda para Matilde Fernandes que garantiu a presença nos Nacionais desta época, com a brilhante prestação nos 200 Estilos.
A equipa de natação do Académico entra agora num ciclo frenético de competições, com a disputa de uma prova para Cadetes, nos dias 27 e 28, no XX Torneio Cidade de Espinho. Ainda no dia 27 os Academistas marcarão presença em Coimbra no XXXVIII Torneio Sigeo Tsukagoshi, no Complexo Olímpico. Logo no dia 1 de Maio os Academistas deslocam-se a São João da Madeira onde disputarão o III Torneio 1ª Braçada, em Cadetes. Três dias depois segue uma equipa para o Complexo Olímpico de Coimbra, onde decorre o Meeting Internacional “Queima das Fitas”, disputando-se em simultâneo o Torneio Vila Danta, em Espinho, onde o Académico também marcará presença.