A vereação do PS na autarquia viseense votou contra o projecto do CAEVIS, Centro de Artes e Espectáculos de Viseu, fundamentando a sua atitude nos pressupostos que seguem:
“A oferta de Equipamentos Culturais diversificados e polivalentes é um dos desígnios dos Municípios para a consolidação das suas Políticas Culturais.
Reconhecemos que Viseu apresenta lacunas a nível de infraestruturas que possam acolher eventos culturais diversos.
De facto, desconhecemos na íntegra se esta é a solução mais impactante no desenvolvimento cultural, turístico e económico do concelho.
Paralelamente é uma obra sem garantia de financiamento, que irá onerar os/as viseenses.
Face ao descrito, não nos é possível tomar uma decisão informada sobre a premissa de investir cerca de 22 milhões de euros, sem a certeza de que este é o equipamento que vai responder de forma efetiva às necessidades de infraestruturas que Viseu apresenta.
Atendendo a todos estes fatores, e pelo compromisso que temos com os Viseenses, de uma forma clara, responsável e objetiva os Vereadores do PS terão de votar contra.”
Segundo o presidente da autarquia “A duração prevista para a elaboração deste projeto é de 9 meses. Entre outros aspetos relevantes, o projeto deverá ter em consideração uma sala auditório e um auditório exterior, cada um com uma capacidade mínima de cerca de 700 lugares sentados, para além de uma área de restauração.”