Os nadadores do Académico foram à Gafanha da Nazaré disputar a primeira competição pós confinamento e não desiludiram. Saíram da Gafanha confiantes e com grandes marcas realizadas.
Estiveram nas piscinas do distrito de Ilhavo 22 Clubes e 144 nadadores Juvenis, todos em busca de marcas que lhes permitissem estar no próximo Zonal.
Dos nove nadadores em prova, seis carimbaram passaporte para o Zonal, registando-se ainda o grande espírito competitivo dos três nadadores que ficaram à porta do objetivo, que apesar da grande evolução, não conseguiram realizar a tão desejada marca.
Para além da grande prestação de todos os nadadores Viseenses, destacam-se individualmente as vitórias dos atletas André Pires nos 50 E 200 Bruços e ainda de Pedro Dias nos 200 Costas. De salientar também o facto de a atleta Madalena Figueira ter somado cinco lugares de prata, completando assim um grande fim de semana de provas.
Para o próximo fim de semana está agendado o Torneio de Preparação de Infantis, que terá lugar nas Piscinas Municipais de Castro Daire e organização da ANCNP, onde o Académico de Viseu vai marcar presença.