Dirijo-me a todos para vos comunicar que, passado o período de confinamento imposto pelas Autoridades de Saúde, e depois de ter realizado novo teste à Covid-19, obrigatório após 14 dias, confirmou-se que é NEGATIVO.
É pois com muita satisfação, e alívio, que transmito a todos os sernancelhenses e demais amigos que me encontro bem de saúde, e que, apesar de sempre ter estado a acompanhar o drama vivido no Concelho por causa da Covid-19, amanhã retomarei presencialmente as minhas funções no Município de Sernancelhe.
Quero, neste momento, expressar o meu agradecimento a todos quantos me fizeram chegar, das mais diversas formas, mensagens de solidariedade, de força e de coragem.
Partilho estas mensagens de estímulo com os sernancelhenses que ainda estão positivos à Covid-19, com todos quantos continuam a cumprir os seus períodos de isolamento e principalmente com aqueles que, neste momento, se encontram numa situação bem mais difícil devido a esta doença. Para todos e para as famílias que passam por momentos de grande angústia, recebam uma palavra de esperança e de solidariedade.
O meu conselho é que não facilitem, que cumpram as recomendações, que levem este desafio até ao fim, pois dentro de dias vão superá-lo e estar livres da Covid-19.
Permitam-me que expresse um agradecimento a quem tem lutado, de forma muito intensa e empenhada, contra esta pandemia, num trabalho de proximidade com os sernancelhenses e com as autoridades de saúde: a equipa da Proteção Civil Municipal, coordenada pelo Sr. Vice-presidente, Vereador Carlos Santos, pelo Sr. Vereador Armando Mateus, e a equipa municipal que os acompanha, bem como pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe e Comandante Municipal de Proteção Civil Luís Sérgio Fonseca.
O apelo que deixo a todos é que continuem alerta, e não hesitem em reportar sinais ou sintomas de Covid-19 às autoridades de saúde ou a Proteção Civil Municipal.
Só assim, com determinação, com sentido de comunidade, como responsabilidade de todos, vamos superar este momento.
Sernancelhe conta com todos e eu conto convosco.
Um abraço amigo,
Carlos Silva Santiago