Uma empresa de montagem de carroçarias vai investir três milhões de euros em Mangualde e criar, a curto prazo, 20 postos de trabalho, anunciou hoje o município.
“Este é um importante investimento para o nosso concelho, porque vem enriquecer a fileira do transporte e da logística, com uma atividade de montagem e de assistência pós-venda”, considerou o presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira.
O autarca, que hoje recebeu os líderes da empresa, a Lecitrailer, sublinhou que o novo investimento “contribui para que esta fileira seja significado de mais valor acrescentado” para o território e também de mais emprego.
Segundo a autarquia, o investimento de três milhões de euros em Mangualde está centrado na montagem de carroçarias e no serviço de pós-venda de multimarcas.
“Este investimento traduz-se na criação de 20 postos de trabalho a curto prazo, com potencial evolução até 50 postos de trabalho”, acrescenta.
A autarquia explica que a Lecitrailer, que tem 30 anos de existência, “é líder ibérico no setor da montagem de carroçarias, com um volume de faturação anual de 220 milhões de euros”, e tem cerca de 850 trabalhadores.
A empresa vai ficar instalada nas antigas instalações Tavares, no cruzamento de Água Levada.